terça-feira, 31 de janeiro de 2012

No Recife, Galo da Madrugada divulga programação do desfile 2012

Alceu, Elba, Calypso, Fafá de Belém e Jorge Vercilo estão entre as atrações.
Desfile será no dia 18 de fevereiro e contará com 25 trios elétricos.


Galo da Madrugada anuncia detalhes do desfile
(Foto: Reprodução/TV Globo)
A programação do 35º desfile do Galo da Madrugada foi anunciada na manhã desta terça-feira (31) na sede do bloco, no bairro de São José, área central do Recife. O desfile acontecerá no dia 18 de fevereiro e contará com 25 trios elétricos, misturando frevo e forró, em homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que completaria 100 anos em 2012. Assim como no ano passado, o percurso terá 4,5 quilômetros pelas ruas do centro da capital pernambucana.
A programação musical será comandada por Alceu Valença, maestro Spok, maestro Forró, Almir Rouche, Gustavo Travassos, João do Morro, André Rio e Geraldinho Lins. O bloco ainda contará com atrações como Calypso, Fafá de Belém, Jorge Vercilo, Luiza Possi, Guilherme Arantes e Elba Ramalho. Também estão confirmados para animar a festa Dominguinhos, Ed Carlos, que convida a forrozeira Cylene Araújo, Seu Januário, A Trombonada, Getúlio Cavalcanti, Bel Lima, Capital de Frevo, Asas da América, Edilza Aires, Fabiana Pimentinha, Maestro Lima Neto, Adryana BB, Banda da Polícia Militar e o Palhaço Chocolate. 
A música tema será “Galo, Frevo e Folião” cantada por Josildo Sá e vencedora do concurso promovido pela agremiação em parceria com a Globo Nordeste. As outras canções que participaram da disputa integram o CD do Galo 2012, produzido pela primeira vez.  
 
Assim como na música, a decoração dos trios também usará ícones representativos do Rei do Baião. O carro abre-alas, além do Galo gigante e do Bonde de São José, este ano traz as alegorias “Asa Branca” e “Gonzagão”, produzidos pelo cenógrafo Ary Nóbrega. As homenagens a Luiz Gonzaga contam ainda com fantasias do cangaço e um boneco gigante do Velho Lua. “Esse ano, a decoração é uma referência a Luiz Gonzaga e também um pouco da simbologia do reinado. Vai ter muito dourado, muito vermelho. Coroa, chapéu do cangaço, muito simbolismo do interior de Pernambuco misturado com ouro, ocre e barro”, afirma Guilherme Meneses, diretor de marketing do Galo.

MusaNa próxima quinta-feira (2), será escolhida a Musa do Galo. Pela primeira vez, o bloco elege uma representante da beleza pernambucana. Dez finalistas irão desfilar para um corpo de jurados durante a próxima edição da Quinta do Galo, no Palácio Enéas Freire, sede do bloco. As candidatas a musa têm entre 18 e 25 anos. Algumas delas foram apresentadas durante a coletiva desta terça (31). 

A vencedora receberá um prêmio de R$ 1 mil e a faixa da modelo Wanessa Mattos, convidada pela diretoria para o posto no ano passado. A noite será animada pelo show do grupo A Trombonada. A forrozeira Walkyria Mendes é a convidada especial. Haverá também a participação do Maracatu de Baque Virado Estrela Dalva, Maracatu de Baque Solto Leão Formoso, Caboclinho Tapirapé e dos passistas dos grupos Na Onda do Frevo e Saltos Cia de Danças. A festa, que começa a partir das 19h, também contará com a agremiação Um Bloco em Poesia e do Grupo de Fantasias do Galo da Madrugada.
CamarotesO bloco contará com um camarote oficial, na Praça Sérgio Loreto, para convidados. “Os mestres de cerimônia do camarote do Galo continuam sendo, pelo terceiro ano consecutivo, Lula Queiroga e Silvério Pessoa, porque eles são ícones da cultura pernambucana”, diz Guilherme Meneses, diretor de marketing do Galo.
O espaço receberá convidados como o rapper Marcelo D2, os atores Chico Dias, Silvia Buarque e Lúcio Mauro Filho, e os cantores Pedro Luís (Monobloco), Roberta Sá, Dominguinhos e Luiz Melodia. 
Os convidados poderão assistir ao desfile em tempo real através de imagens transmitidas ao vivo em 3D, com tela de cinema e óculos especiais. 
Exposição
Também na próxima quinta-feira (02), será realizada uma exposição de máscaras carnavalescas na sede do bloco. O material foi produzido pelos alunos do Projeto Galo Cultura e Cidadania. A mostra segue até o próximo dia 10 de fevereiro. Os jovens, com idade entre sete e 17 anos, confeccionaram as máscaras durante oficinas de fantasias e adereços, oferecidas no ano passado e ministradas pelo figurinista Cid Cavalcante.
Fonte : g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário