quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O FREVO ENTRA NA RODA NESTE DOMINGO (05)

Orquestra de Frevo Maia Jr. e os passistas do Balé Popular do Recife se apresentam no Marco Zero
Os acordes da Orquestra de Frevo Maia Jr. e os passistas do Balé Popular do Recife prometem atrair as atenções para o Marco Zero, Bairro do Recife, neste domingo (05), com a quarta Roda de Frevo, promovida pela Prefeitura do Recife. A partir das 16h, os bailarinos farão evoluções da dança símbolo do carnaval de Pernambuco, num espetáculo que tem atraído recifenses e turistas todos os domingos para o Bairro do Recife.

As Rodas de Frevo, que tiveram início no dia 15 de janeiro serão encerradas no dia 12 de fevereiro, com apresentações, também no Marco Zero, da Orquestra de Frevo Tangarás e da Cia de Dança Estrelando no Passo.

De acordo com a diretora da Escola Municipal de Frevo, Ana Miranda, a realização das Rodas de Frevo tem alcançado mais notoriedade a cada edição. “Percebemos que está se formando uma dinâmica de pessoas que já vêm ao Recife Antigo procurando a Roda de Frevo, participam dançando e elogiam a iniciativa da Prefeitura”, diz.

Oficina – Quem quiser aprender os passos do frevo terá uma ótima oportunidade neste domingo (05). Após o encerramento da Roda de Frevo no Marco Zero, será iniciada uma oficina na Praça do Arsenal. As aulas serão ministradas gratuitamente pela Companhia de Dança da Escola Municipal de Frevo Maestro Fernando Borges. Atualmente, a instituição possui 23 turmas formadas e cinco instrutores profissionais. Com 15 anos de fundação, a escola tem como missão valorizar, fortalecer e divulgar o frevo, formando dançarinos multiplicadores. 

Serviço:Roda de Frevo, com Orquestra de Frevo Maia Jr. e Balé Popular do Recife
Dia: domingo (05)
Horário: a partir das 16h
Local: Marco Zero, Bairro do Recife.
Acesso gratuito

Oficina com a Companhia de Dança da Escola Municipal de Frevo
Dia: domingo (05)
Horário: a partir das 17h
Praça do Arsenal, Bairro do Recife
Gratuita


fonte : Prefeitura do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário