quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Igrejas do centro do Recife viram palco para concertos musicais

Programação faz parte do 'Concertos nas Igrejas do Recife ao Meio Dia'.
Seis igrejas do centro receberão apresentações de música erudita.


Igreja de São Pedro dos Clérigos será um dos
palcos do projeto (Foto: Vanessa Bahé / G1)

As pessoas que circulam pelo centro do Recife no horário do almoço terão algumas surpresas a partir desta quarta-feira (8). As igrejas seculares da capital pernambucana começarão a ganhar concertos de música erudita em seus altares. A programação faz parte da volta do projeto "Concertos nas Igrejas do Recife ao Meio Dia", que terá início na Igreja de Santa Cruz, no bairro da Boa Vista, centro da capital pernambucana.

Os concertos serão sempre gratuitos e às 12h. O objetivo do projeto, organizado pela Associação Centro Vivo Recife (ACVR) é criar uma opção de lazer de qualidade para as pessoas que estão de passagem pelas ruas do centro da cidade no horário do almoço. Além das apresentações musicais, o público também terá acesso a informações sobre o contexto arquitetônico e histórico da igreja onde estará se realizando o evento. Dados sobre o tema musical do concerto também serão mostrados à plateia.

A primeira apresentação, na Igreja de Santa Cruz, ficará por conta do grupo Tritonnis, formado em 1991 por músicos do Conservatório Pernambucano de Música. Os outros concertos acontecerão, além da Igreja da Santa Cruz, na Ordem Terceira do Carmo, na Igreja de São Pedro dos Clérigos, Igreja de Nossa Senhora do Livramento, Igreja de Nossa Senhora do Rosário da Boa Vista e na Igreja de Santo Antônio. As apresentações serão sempre na segunda quarta-feira de cada mês.

A programação conta ainda com apresentações dos grupos musicais Sonoro Ofício, Opus 2, Duo Harmônica e Piano Sexteto Brasil e Trio Benckasado. Os concertos foram aprovados pelo Sistema de Incentivo à Cultura da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

Confira, abaixo, a programação do "Concertos nas Igrejas do Recife ao Meio Dia":
Igreja de Santa Cruz (Boa Vista)
8 de fevereiro

Grupo Musical Tritonis
Ordem Terceira do Carmo (Santo Antônio)
14 de março
Sonoro Oficio
Igreja de São Pedro dos Clérigos (São José)
11 de abril
Opus 2
Igreja Nossa Senhora do Livramento (São José)
9 de maio
Duo Harmonica e Piano
Igreja de Nossa Senhora do Rosário da Boa Vista (Boa Vista)
13 de junho
Sexteto Brasil
Igreja de Santo Antônio (Boa Vista)
11 de julho
Trio Benckasado
 
fonte :Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário