quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Carnaval Multicultural do Recife já tem majestade

Rei e Rainha do Carnaval já foram coroados e receberão um prêmio de R$ 15 mil cada um


O Carnaval do Recife 2012 já tem sua realeza coroada. Num evento muito prestigiado no Pátio de São Pedro, na noite deste domingo (29), foram escolhidos o Rei e a Rainha do Carnaval da cidade: Everson Melquíades e Franciele Tenório. A final do concurso, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, foi animada pela Orquestra Popular do Recife, com regência do Maestro Ademir Araújo. O secretário de Cultura, Renato L, também prestigiou o evento. “Esse concurso é aberto à população e tão democrático quanto o nosso Carnaval. Talvez por isso seja um dos momentos mais celebrados pelo público”, comentou. 

Os 28 candidatos (13 mulheres e 15 homens) desfilaram na passarela toda sua simpatia e espontaneidade, além do frevo no pé e conhecimento sobre a cultura pernambucana. O público deu um show à parte com aplausos calorosos e torcidas organizadas. “Eu gosto demais dessa competição. É muita gente bonita desfilando. Eu escolho os meus prediletos e fico aqui torcendo para eles ganharem”, afirmou a estudante, Maiara Dantas.

A comissão julgadora, formada por dez integrantes, avaliou critérios como simpatia, beleza, desenvoltura e conhecimento sobre o Carnaval, além de ritmo durante a apresentação. Enquanto isso, a costureira, Marli Souza, tinha um só pensamento: “Meu sonho é ver minha neta como Rainha do Carnaval”, contou minutos antes de anunciarem os vencedores do concurso, entre eles, sua neta, Franciele Tenório, eleita rainha. 

“É uma alegria muita grande ser coroada Rainha do Carnaval do Recife. Isso é resultado de muito estudo sobre a nossa cultura, ensaiei muito o meu frevo pra chegar até aqui. O dinheiro eu vou usar pra ajudar a quem me ajuda e na folia eu vou usar toda a minha animação. Eu estou preparadíssima”, festejou Franciele. O rei, Everson Melquíades, não poderia deixar por menos. “Estou extremamente feliz. Minha vitória significa que o povo quer manter viva a tradição de Momo”, afirmou. 

O novo Rei e Rainha do Carnaval do Recife receberão, cada um, premiação no valor de R$ 15 mil. Já o primeiro casal de Príncipe e Princesa irá ganhar R$ 8 mil (cada), e o segundo, R$ 3 mil. 

Confira os nomes dos vencedores:

Rei – Everson Melquíades
Rainha – Franciele Tenório

1º Príncipe – Ivanildo Plínio
1ª Princesa – Ruana Karina

2º Príncipe – Inaldo Fernando
2ª Princesa – Patrícia Fernandes




Fonte :Prefeitura do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário