sábado, 7 de janeiro de 2012

Nove trios elétricos no bloco Virgens de Verdade Abraça Brasil de 2012

Amantes do carnaval já podem ir se preparando para a 12ª edição do tradicional bloco "Virgens de Verdade Abraça Brasil", que vai acontecer no dia 5 de fevereiro, das 9h às 18h, na orla de Olinda, no Grande Recife. A novidade deste ano é que o cortejo seguirá no percurso inverso dos anos anteriores: com saída do Hotel Samburá, na Avenida Ministro Marcos Freire, em Bairro Novo, com término no Restaurante Maxambomba, na praça João Pessoa.

Os foliões irão percorrer 2,4 quilômetros acompanhados de nove trios elétricos, com atrações locais e de outros estados. Na programação, estão a banda Pinguim, que desfila no bloco desde sua primeira edição e atualmente é comandado pela cantora Marília Marques, além de shows dos cantores Almir Rouche, André Rio, Nonô Germano, Ed Carlos, Lula Queiroga e Gustavo Travassos. Vindos da Bahia, as atrações Netinho e É o tchan prometem agitar a festa.

Também irão participar do bloco as bandas Calypso, Cavaleiros do Forró e Molejo. Além das atrações nacionais, o bloco será "puxado" pelas principais estrelas da festa: as virgens. "As participantes" irão divertir o público no carro abre-alas, acompanhadas de passistas de frevo, bonecos gigantes, papangus de Bezerros, rainhas de bateria de escolas de samba, mestres salas e porta bandeiras.

Os detalhes da festa foram apresentados em coletiva à imprensa, no restaurante Maxambomba, em bairro Novo, em Olinda, na manhã desta quinta-feira (5). De acordo com o diretor Alfredo Telino, a expectativa é reunir mais de um milhão de pessoas na orla de Olinda. "No ano passado, mesmo com chuva, o evento foi um sucesso e conseguiu reunir mais de 1,2 milhão de pessoas, de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS). Pretendemos repetir esse sucesso", disse Telino. Sobre a mudança no sentido do percurso do bloco, o diretor explicou que o novo trajeto é mais retilínio. "Os trios não precisarão enfrentar curvas, que dificultam as manobras. Além disso, a avenida possui um menor número de fiações, reduzindo o risco de acidentes".

O evento vai contar com três camarotes oficiais instalados em pontos estratégicos no corredor da folia. O valor dos ingressos para os camarotes e os pontos de venda serão anunciados na próxima semana. Unidades móveis do Samu ficarão de apoio para eventuais socorros a vítimas. A festa vai contar ainda com banheiros químicos instalados, 800 seguranças particulares e 1,2 mil policiais.

HOMENAGEADOS - Este ano o bloco homenageia os Irmãos Valença (in memorian) e o Homem da Meia Noite, que em 2012 completa 80 anos de história. "O Homem da Meia Noite é um clube popular, amado pelos foliões, assim como as Virgens. Estou muito feliz com a homenagem", afirmou o presidente do bloco, Luiz Adolpho Alves, que garantiu a presença do boneco gigante no desfile. 

A filha mais velha de João Valença, Bazinha Valença, de 88 anos, fez questão de prestigiar a coletiva de imprensa. "Como a pessoa mais velha da família, agradeço a homenagem em nome dos Valença. Meu pai e meu tio (Raul Valença) nos enchem de orgulho pelo trabalho que desenvolveram no Estado", disse Bazinha. A dupla de compositores pernambucanos produziu várias marchas carnavalescas, entre elas a conhecida "Teu Cabelo Não Nega", e peças de teatro, entre os anos de 1917 e 1970. 

CONCURSO - Homens caracterizados de mulheres podem participar de um concurso e concorrer a prêmios. Serão destinadas 250 vagas para foliões com acompanhantes. A premiação será dividida em seis categorias: "grupo", "luxo", "originalidade", "a mais sapeca", "a mais tímida" e "a mais malamanhada". As inscrições custam R$ 25 e devem ser feitas no restaurante Espigão, na beira-mar de Olinda, a partir do dia 15 deste mês.


Fonte:  NE10 

Nenhum comentário:

Postar um comentário