segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PRIMEIRA TERÇA NEGRA DO ANO TEM ATRAÇÃO NACIONAL

Depois do recesso de final de ano, a Terça Negra retorna nesta terça-feira (17), a partir das 20h, ao Pátio de São Pedro, tendo como principal atração o grupo Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro, de Brasília, abrindo a temporada 2012 do projeto cultural. A Terça Negra é promovida desde 2001 pelo Núcleo Afro da Secretaria de Cultura do Recife e o Movimento Negro Unificado (MNU).

Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro será a terceira atração da noite e subirá ao palco por volta das 21h. Antes, se apresentam o grupo de samba-reggae Raízes Negra, de Água Fria, e o Maracatu de Nação Rosa Vermelha, da comunidade dos Coelhos. A programação será encerrada pelo Afoxé Alafin Oyó, de Olinda. 

Origem – Com seis anos de estrada, Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro criou um identificador cultural de Brasília inventando seu próprio mito, colocando nas suas apresentações elementos do cerrado para o imaginário popular. O grupo criou um som próprio, uma batida de tambor peculiar batizada de Samba Pisado.

O grupo brasiliense incorporou tradições importantes na sua formação musical, como o maracatu e o cavalo-marinho trazendo também para o palco o novo circo de rua, unindo o terreiro e o picadeiro numa singular, mas moderna, brincadeira de renovação da cultura popular brasileira.

Serviço:
Terça Negra
Shows musicais de cultura negra
Terça-feira (17), às 20h - Pátio de São Pedro
Aberto ao público


Fonte: Prefeitura do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário