quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Olinda divulga a programação do Carnaval 2012

O Carnaval 2012 de Olinda escolheu como homenageado para a folia momesca o ex-prefeito e carnavalesco Germano Coelho. Ao mesmo tempo, este é um ano especial pelas datas redondas das mais tradicionais agremiações como o Vassourinhas, que comemora 100 carnavais. O clube Elefante de Olinda, 60 anos; a troça Ceroula, 50; enquanto a Marim dos Caetés celebra 30 anos. Já o mais famoso folião da cidade, o Homem da Meia Noite, completa 80 anos.
Tantas datas não poderiam passar despercebidas e por isso, com o tema “Olinda, a magia para o mundo”, a Prefeitura de Olinda rende justa homenagem para estas agremiações e, ao lado de cerca de 800 blocos e mais 500 orquestras, convida a população para o melhor Carnaval de rua do Brasil em uma festa que tem como objetivo valorizar o passado e o presente, o encontro de gerações.
Além das agremiações, a Prefeitura conta novamente com mais 15 polos de animação que prometem contagiar os foliões. Os pólos estarão espalhados pelo município.

OS POLOS

O Carnaval de Olinda é conhecido por ser uma grande festa popular de rua. Mas paralelo aos desfiles das troças que sobem e descem as ladeiras do Sítio Histórico, o folião que vai até Olinda também terá uma vasta opção de músicos que se apresentam nos polos localizados não apenas no Sítio Histórico, mas em diversos bairros de Olinda.
Alceu Valença, Orquestra Contemporânea de Olinda, Zuza Miranda, Maracatu Nação Pernambuco, Tito Lívio, J. Michilis, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, China, Roger Man e Ska Maria Pastora, Karina Buhr, Jorge Riba, Eddie, Mesa de Samba Autoral, Gerlane Lopes, Família Salustiano e Rabeca Encantada, Ortinho, Claudionor Germano, Som da Terra, Quinteto Violado são alguns dos nomes que prometem garantir a animação.
Os polos Infantil, Samba, Maracatus e Afoxés, Guadalupe, Fortim, Amaro Branco e Sítio de Seus Reis ficam localizados em diferentes áreas do Sítio Histórico. Este ano, o polo Maracatus e Afoxés, em frente ao Mercado Eufrásio, traz uma grade com cerca de 20 grupos, durante os quatro dias de folia, sempre a partir das 16h. Os demais polos são localizados nos bairros de Rio Doce, Peixinhos, Bultrins, Salgadinho e Ouro Preto, que também terão desfile de agremiações de fantasias. Elefante, Marim dos Caetés, Pitombeira, entre outros vão visitar os bairros de Rio Doce e Peixinhos.
Horário dos Pólos
1. Infantil (Parque do Carmo), das 09 às 17h.
2. Samba (Alto da Sé), a partir das 14h.
3. Maracatus e Afoxés (Varadouro, em frente ao Mercado Eufrásio), a partir das 17h.
4. Guadalupe (Largo do Guadalupe), a partir das 16h.
5. Bonsucesso (Largo do Bonsucesso)
6. Fortim (Praça do Fortim), a partir das 17h.
7. Rio Doce (Rua Pintasilgo), a partir das 15h.
8. Peixinhos (Avenida Nacional), a partir das 17h.
9. Salgadinho (Rua Severino Pereira), a partir das 15h.
10. Ouro Preto (Avenida Argentina Castelo Branco), a partir das 17h.
11. Afro Nação Xambá (Rua Severina Paraíso da Silva)
12. Amaro Branco (Praça do Amaro Branco), a partir das 16h.
13. Casa da Rabeca do Brasil (Cidade Tabajara), domingo e segunda-feira de Carnaval, das 9h às 18h.
14. Sítio de Seu Reis (Parque do Carmo), a partir das 17h.
15. Bultrins

Nenhum comentário:

Postar um comentário