quinta-feira, 14 de junho de 2012

Sítio Trindade recebe a Ocupação Moda Cultural São João



Exposição apresenta interação da moda com fotografia e dança de 15 a 30 de junho

A Ocupação Moda Cultural São João será aberta nesta sexta-feira (15), às 19h, no Sítio Trindade com a ideia de fazer a moda interagir com outras linguagens, como a fotografia e as manifestações culturais, como a quadrilha junina. A ocupação foi inspirada na mostra fotográfica Sertão: A estética da resistência, de Aloysio Costa Jr, que tem como cenário A Missa do Vaqueiro, em Serrita, idealizada por Luiz Gonzaga para homenagear o primo vaqueiro, Raimundo Jacó, encontrado morto na caatinga.

Interagindo com o trabalho do fotógrafo, os estilistas e designers pernambucanos Melk Zda, Carol Azevedo, Lourdinha Oliveira, Jaílson Marcos, Beto Normal, Gabi Fonseca e Gustavo Silvestre criaram peças para compor a exposição, com projeto de ambientação de Baté Costa. O evento realizado pela Prefeitura do Recife por meio da Fundação de Cultura foi idealizado pela gerente de Moda, Carol Monteiro.

Um grande momento da Ocupação Moda Cultural São João acontece no sábado (22), às 19h, com a apresentação da Quadrilha Desfilada, onde looks dos estilistas Carol Azevedo, Melk Zda, Beto Normal e Leiloca, igualmente inspirados nas fotografias de Aloysio, estarão na passarela montada em frente ao casarão do Sítio Trindade. Um desfile de moda com marcações técnicas da quadrilha junina, coreografada por Mônica Lira e puxada pela atriz e apresentadora Fabiana Pirro.

Sobre Aloysio Costa Jr., Engenheiro Florestal, ambientalista e fotógrafo, formado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), atualmente é contratado pela ONU/FAO, para no primeiro semestre de 2012, revisar a Lei Florestal de Pernambuco e criar um Programa de Desenvolvimento Florestal Sustentável para o Estado de Pernambuco.

Serviço:

Ocupação Moda Cultural São João

Onde: no Sítio Trindade

Quando/Hora: abertura na sexta (15), às 19h.

Horário de visitação: até 30 de junho, de segunda a sexta das 16h às 22h; nos sábados das 18h até 1h da manhã e nos domingos das 16h a meia-noite.
fonte:Prefeitura do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário