quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dominguinhos e Santanna são atrações do Parque Dona Lindu neste fim de semana


Este é o segundo ano que o espaço recebe programação junina

Na Zona Sul, o Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, tem programação junina com apresentações de quadrilhas e shows de grandes nomes da música nordestina como Dominguinhos e Santanna. Incorporado com sucesso no ano passado ao Ciclo Junino, o Parque projetado por Oscar Niemeyer deve atrair diversas famílias para curtir os festejos juninos à beira-mar.

Neste sábado (16), o Parque Dona Lindu recebe o show de Santanna, O Cantador. Nascido em Juazeiro do Norte (CE) o cantor sempre teve grande admiração por Luiz Gonzaga, que conheceu em 1984. O fã tornou-se amigo particular e participou de vários shows do Reio do Baião, fazendo abertura e vocal. A noite de forró começa às 18h, com o trio de forró pé-de-serra Super Pop e show de Roberto Cruz.

No domingo (17), a programação começa mais cedo, às 17h com apresentações de quadrilhas infantis e adultas. Às 18h, sobe ao palco o trio de forró pé-de-serra Pop Dance. Às 19h, é a vez do grupo Sá Grama mostrar sua sonoridade bem trabalhada, constituída por instrumentos acústicos que buscam o máximo de efeitos sonoros, numa fusão de sopros, cordas dedilhadas e percussão.

Às 20h30, sobe ao palco Dominguinhos, um dos artistas mais queridos do país, considerado como o discípulo que inovou a arte do mestre Luiz Gonzaga. Dominguinhos deu à sanfona sotaques novos. Não abandonou o baião do seu padrinho musical, que conheceu em 1950, mas também não deixou de passear em outras “praias” da música brasileira.

Como autor, Dominguinhos gravou com quase todos os nomes da MPB, tendo canções como Eu Só Quero Um Xodó (Dominguinhos/Anastácia), Gostoso Demais (Dominguinhos/Nando Cordel), Lamento Sertanejo(Dominguinhos/Gilberto Gil), De Volta Pro Aconchego (Dominguinhos/Nando Cordel), Isso Aqui Ta Bom Demais (Dominguinhos/Nando Cordel), Tantas Palavras (Dominguinhos/Chico Buarque).

O Parque Dona Lindu é um dos seis polos do Ciclo Junino 2012. O espaço de lazer receberá show até o dia 24 de junho. Já nos demais pontos de arraial da capital, a festa continua até o dia 30 deste mês.
Fonte : Prefeitura do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário