segunda-feira, 4 de junho de 2012

Prefeito João da Costa anuncia programação de São João do Recife 2012


Abertura dos festejos acontece no dia 08 de junho, no Sítio Trindade, com grande show em homenagem a Luiz Gonzaga. A programação conta com 13 dias, de festa em seis polos de animação
O evento homenageia o Centenário de Luiz Gonzaga. Foto: Fernando Silva
O prefeito do Recife, João da Costa, anunciou, na tarde desta segunda (4), a programação do São João do Recife 2012. O evento, que desta vez homenageia o Centenário de Luiz Gonzaga, busca, mais uma vez, ressaltar as tradições nordestinas numa das festas mais populares da região. O anúncio foi acompanhado pelo secretariado municipal e diversos servidores, além da presença de artistas como Beto Hortiz, Josildo Sá, Gennaro, Nádia Maia, Andreza Formiga, Roberto Cruz, Val Paraíso e Cristina Amaral.

“Para quem morou no interior, o São João é a festa mais especial. E quem vem morar na capital fica muito saudoso disso. Os festejos juninos vêm sendo reconstruídos no Recife em torno da tradição, mas sem perder os laços com a modernidade. Além da Zona Norte, a Zona Sul também passou a ter pólos importantes que são o Parque Dona Lindu e a Praça de Boa Viagem”, disse o prefeito João da Costa.O presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, André Brasileiro, ressaltou a valorização da tradição impressa na programação dos festejos. “Nossa missão é priorizar nossa cultura e os talentos da nossa terra. Por isso, 95% das atrações são pernambucanas”, afirmou.

André Campos, secretário de Turismo, endossou o crescimento do Ciclo Junino na capital. “No ano passado, nosso São João teve o índice de 84% de aprovação pela população e a rede hoteleira obteve 75% de ocupação. Isso confirma o sucesso do evento”, disse Campos.Como acontece todos os anos, os turistas que vierem passar o São João na cidade serão recebidos com trio de sanfoneiros e quadrilha junina no Aeroporto Internacional do Recife e no Terminal Integrado de Passageiros (TIP).

fonte :Prefeitura do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário