quarta-feira, 21 de março de 2012

PCR realiza terceira edição da Semana Chico Scienc

Por ; Prefeitura Do Recife

Evento gratuito promove uma série de debates na Livraria Cultura e encerra com shows no Pátio de São Pedro

O Memorial Chico Science, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, promove de 20 a 23 de março, a terceira edição da Semana Chico Science. O evento gratuito, com curadoria de Ricardo Brazileiro e Ricardo Ruiz da 3ecologias.net, aborda o tema “Banditismo por uma questão de classe: música e hacktivismo na cultura contemporânea” em debates com a participação de diversos profissionais que de uma maneira ou outra inserem o assunto em seus trabalhos. Os diálogos irão acontecer na Livraria Cultura sempre às 19h.

Para fomentar as discussões o Memorial Chico Science traz convidados como Natália Viana (SP) – jornalista; Lourival Cuquinha (PE) – artista plástico; Adriano Belisário (RJ) – gerente de Cultura Digital da Secult do Estado do Rio de Janeiro; Gil BV (PI) – integrante do grupo de rap Flagrante; Dj Jaloo (PA) – produtor musical; Queops Negão (PE) – músico; TC Silva (Campinas – SP) – um dos fundadores da Casa de Cultura Tainá; e H.D. Mabuse (PE) – webdesinger.

No último dia (23), o público participa de um workshop prático de culinária com degustação, coordenado pelo chef Danilo Lopez Martinez (PE), embalado pela trilha sonora de Jabá Pureza e os Lanternistas Viajantes (RN/PE/BA), no Memorial Chico Science. E pra encerrar o evento tem os shows de Trombonada e Rivotril, no Pátio de São Pedro, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário