quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

PREFEITURA DIVULGA COMPOSIÇÕES DO FESTIVAL DE MÚSICA CARNAVALESCA DO RECIFE

A Prefeitura do Recife já está preparando o Carnaval Multicultural 2012. No mês de novembro, a gestão municipal, por meio da Secretaria de Cultura, realizou o tradicional concurso que elege as novas composições para a folia. Pela primeira vez, o Festival de Música Carnavalesca do Recife foi realizado no Teatro Luiz Mendonça, com palco aberto para o pátio do Parque Dona Lindu, atraindo um público que atentamente acompanhou e torceu na apresentação das 30 músicas finalistas nas noites de 19 e 20 de novembro.

A cada dia, compositores e intérpretes apresentaram 15 músicas, sempre ao lado da SpokFrevo Orquestra e músicos convidados. No segundo dia, após as apresentações, foram anunciados os vencedores do festival em cinco categorias: frevos de rua, frevos de bloco, frevo-canção, caboclinho e maracatu. As músicas dos três primeiros selecionados de cada categoria irão compor o CD do festival, que pelo segundo ano consecutivo, será lançado pela Prefeitura do Recife em parceria com a renomada gravadora Biscoito Fino e terá distribuição em todo o Brasil.

Agora, a Prefeitura do Recife quer apresentar ao público os sucessos que irão animar o Carnaval 2012. Por isso disponibiliza para download gratuitamente as cinco músicas vencedoras de cada categoria. Confira:
 
Categoria Frevo de Rua
1º lugar – Pipocando - César Michiles (Intérprete: SpokFrevo Orquestra + César Michiles/ Arranjador: Marcos Cesar)

Categoria Frevo Canção
1º lugar - Contradição - Getúlio Cavalcanti (Intérprete: Alessandra Cavalcanti/ Arranjador: Parrô)

Categoria Frevo de Bloco
1º lugar - Quem sou eu pra te esquecer- Getúlio Cavalcanti (Intérprete: Coral Edgar Moraes/ Arranjador: Maestro Duda)

Categoria Maracatu
1º lugar - Canto de Oxalá - Emerson Sarmento (Intérprete: Geraldo Maia/Arranjador: Bruno César)

Categoria Caboclinho
1º lugar - Clariô Okê - Luciano Brayner (Intérprete: Luciano Brayner/Arranjador: Elias Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário