sábado, 19 de novembro de 2011

Conheça novos semifinalistas do concurso do frevo tema do Galo 2012

Mais dois frevos foram selecionados na segunda eliminatória do concurso do frevo-canção que será tema do Galo da Madrugada no Carnaval 2012. Jota Michilis, com o frevo “O Galo Canta pra Gonzaga”, interpretado por Almir Rouche, e a dupla Nuca e Eriberto Sarmento Júnior, com performance de Josildo Sá para a canção “Galo, Frevo e Folião”, se juntam aos semifinalistas Ed Carlos e Gil Corda, vencedores da primeira etapa. A disputa ocorreu ontem (quinta-feira, 17/11), durante o projeto Quinta no Galo, na sede do maior bloco do mundo.

Doze compositores pernambucanos foram convidados pela diretoria do bloco para a primeira edição do Concurso de Frevo-Canção. A próxima eliminatória será no dia 24 de novembro. Os seis compositores selecionados participam da semifinal no dia 15 de dezembro, da qual saem três finalistas. O vencedor será anunciado no dia 19 de janeiro, após eleição por júri técnico e voto popular, via internet e urnas eletrônicas.

As canções prestam tributo ao centenário de Luiz Gonzaga, que será celebrado pelo Galo no desfile do ano que vem. Os frevos foram escolhidos por um júri-técnico composto pelo comunicador e autor do livro “Luiz Gonzaga, o homem, sua terra e sua luta”, José Mário Austregésilo, pela presidente da Associação dos Forrozeiros de Pé-de-Serra e Ai!, Tereza Accioly, pelo radialista e grande divulgador do frevo, Hugo Martins, pelo maestro Lima Neto e pelo puxador-oficial do Galo da Madrugada, Gustavo Travassos.

As três canções finalistas farão parte de um álbum de frevos que será lançado pelo Galo da Madrugada, junto com outras nove músicas tradicionais, e seus autores serão convidados a desfilarem em trios elétricos no Galo da Madrugada. O primeiro lugar será premiado com R$ 5 mil. O concurso é uma parceria com a Rede Globo Nordeste e a Associação dos Produtores e Artistas de Pernambuco (APA).

Confira o nome dos compositores que se apresentarão na próxima eliminatória:

24/11
Petrúcio Amorim
Quinteto Violado
Som da Terra
Tiago Asfora


Publicada em 19/11/2011 por: Helena Alencar / Executiva Pre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário