domingo, 16 de outubro de 2011

Território Nordestino lança quarto CD apostando em clássicos e inéditas

 Por folha de PE        


Território Nordestino Ao Vivo” é o CD que promete tocar em todos os “arrasta-pés” neste São João. Tendo como carro-chefe a canção inédita “Sai Dessa” do compositor Roberto Cruz, o quarto ábum da banda traz todas as variações do forró. “Nos 50 minutos de música, tem tudo que o nosso ritmo permite. Apesar de ser uma nova fase, continuamos sem rótulo. Queremos, apenas, poder mostrar as nossas raízes com novas leituras sob várias influências”, afirmou Paulinho, que toca violão e, atualmente, também divide os vocais do grupo, já que o antigo vocalista, Benil, partiu em carreira solo.


O CD foi captado em show ao vivo no Pátio de São Pedro no final do ano passado, por ocasião da celebração do aniversário do mestre Luiz Gonzaga. As 17 faixas do álbum vão desde clássicos consagrados, como “Olha pro Céu” e “Vem Morena” do Rei do Baião, passando por “Gosto de Você”, parceria de Acioly Neto com Novinho da Paraíba, e “Forró na Ladeira”, de Geraldinho Lins. Paulinho (voz e violão) e Renatinho Lima (zabumba e voz) são acompanhados por mais seis músicos, no acordeom, guitarra, teclado, baixo, percussão e bateria. “Esperamos que seja bem executado no São João. É um CD diverso e, relativamente, curto para não se tornar enjoativo”, comentou o vocalista.

“Território Nordestino” surgiu em 2003 a partir de amigos integrantes do grupo de jovens da Paróquia de Casa Forte. Em sua essência, a banda busca a valorização das raízes da música nordestina, unindo o clássico ao contemporâneo. A banda realiza shows nas melhores casas noturnas da cidade, já tocaram em diversas cidades do Estado, além de Bahia, Paraíba, Alagoas e outros. Também, dividiram o palco com diversos nomes consagrados da música, como Elba Ramalho, Dominguinhos, Santanna, entre outros.

Site Oficial: http://www.territorionordestino.com.br

PalcoMP3: http://palcomp3.com/territorionordestino/

Nenhum comentário:

Postar um comentário