sábado, 1 de outubro de 2011

Galo 2012 exalta Luiz Gonzaga




“Galo, Frevo e Folião - Homenagem ao Rei do Baião” será tema do 35º desfile do maior bloco do mundo

O Galo da Madrugada já definiu o tema para 2012. O maior bloco do mundo vai celebrar o centenário de Luiz Gonzaga com o desfile “Galo, Frevo e Folião - Homenagem ao Rei do Baião”. O tributo terá direito a boneco gigante do Velho Lua, diretores fantasiados em referência ao compositor, edição especial do trio elétrico dos forrozeiros e muito baião tocado em ritmo de frevo.

Além disso, um frevo em homenagem a Gonzagão já foi encomendado aos maestros pernambucanos pelo presidente do clube, Rômulo Meneses. “Luiz Gonzaga tem muito a ver com a proposta do Galo da Madrugada. Da mesma forma que ele defendeu praticamente sozinho a música nordestina nas décadas de 1940 e 1950, o Galo sempre defendeu a cultura pernambucana e o nosso frevo”, pontua. A junção de dois dos maiores símbolos de Pernambuco no Brasil e no mundo é garantia de um desfile inesquecível para os brincantes.

CARNAVAL 2012
Os foliões já podem marcar na agenda as datas dos desfiles promovidos pelo Clube de Máscaras O Galo da Madrugada no ano que vem. A programação começa com o tradicional Desfile Inverso, na noite da quinta-feira 16 de fevereiro. No Sábado de Zé Pereira, dia 18 de fevereiro, o maior bloco do mundo sai às ruas do centro do Recife, abrindo o feriado de Carnaval no Recife. Na terça-feira, dia 21 de fevereiro, a programação se volta para a criançada com o desfile do Pinto da Madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário